domingo, 2 de fevereiro de 2014

Zurich: Aonde Carlsen vai parar?

Zurich: Carlsen cumprimenta sua nova vítima, Caruana (chessbase)
Não é possível que alguém possa jogar xadrez num nível tão extremo de eficiência, vencendo constantemente os seus mais fortes adversários! Que se passa com esse moço da Noruega? Aonde ele vai parar?

Hoje, em Zurich, a vítima do fenomenal Magnus Carlsen foi o italiano Fabiano Caruana. Com sacrifício de material no lance 22, o atual campeão do mundo conduziu com rara maestria a partida até o lance 47, fazendo valer a força dos seus peões centrais passados.

Para se ter uma ideia do que Carlsen representa atualmente, ele abriu, segundo divulgou o Chessbase, 95 pontos de vantagem de Elo sobre o terceiro colocado do ranking, Kramnik! Pelo que vemos a meta de 2900 não parece tão surreal assim!

Quem também não vem fazendo por menos é Aronian, que atropelou Nakamura hoje e segue na cola do líder Carlsen. Já Anand venceu seu primeiro jogo do torneio, ante Gelfand.

Amanhã, na última rodada da etapa do clássico, teremos a reedição da final de Chennai, com o embate entre Carlsen e Anand. Jogam também Caruana x Aronian e Nakamura x Gelfand.

Um comentário:

  1. Magnus Carlsen é sinônimo de "xadrez sem limites", simplesmente. São Leopoldo/RS

    ResponderExcluir