quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

A atratividade do V Bobby Fischer

A 22 dias do início do V Memorial Bobby Fischer, 30 enxadristas já formalizaram sua participação no evento. A nossa expectativa é de que esse número possa crescer exponencialmente, à medida que vamos chegando perto do dia 14. Um fato, porém, chama a atenção, quando observamos a relação atual de inscritos: já temos representantes de 10 Estados da Federação! São eles: Ceará, Goiás, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, São Paulo e Sergipe.

Essa constatação, além de mostrar o alcance e a atratividade do torneio paraibano nas diversas regiões, revela um diferenciado nível de competitividade que haveremos de ter no Memorial, ante a oportunidade de embates entre jogadores que, em tese, não se enfrentaram ainda e, portanto, não hão de conhecer o perfil enxadrístico uns dos outros. Muito legal que tenhamos essa diversidade já assegurada no Bobby Fischer.

2 comentários:

  1. Bom dia Fernando. Só uma sugestão, por que vc não acrescenta o premio do capivara para níveis de rating (ex: 1800, 1900, 2000), podendo ser um atrativo a mais...

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, Antônio Gomes. Obrigado pela sugestão. Como a premiação chega até a 10ª posição, não parece improvável que alguém na faixa de rating até 2000 consiga lutar por alguma dessas posições. E ademais, quanto mais difícil o feito, mas gratificante é o sentimento de vitória. Boa sorte!

    ResponderExcluir