quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Caxias do Sul - Mesa 1: Fernando Sá x Magnus Carlsen

Fonte: xadrezcaxias.com.br

Quem poderia imaginar uma oportunidade como essa, hein? Para mim, isso é só um sonho mesmo, mas enfrentar o campeão do mundo será uma possibilidade bem real para os todos os enxadristas brasileiros. E não estamos falando de simultânea não! É somente você e Carlsen, frente a frente, num confronto direto! 

É que o astro dos tabuleiros estará jogando o XIII Torneio Aberto Internacional de Xadrez, da Festa da Uva 2014, em Caxias do Sul (RS), de 8 a 9 de março, com 20.000 reais em prêmios. Você se lembra de já ter visto um campeão mundial jogando um torneio aberto? Eu não me lembro! Pois essa façanha foi alcançada pelos promotores do evento, sob a condução de André Ricardo Boff, da Databoff (www.databoff.com).

Além do Aberto, muitos outros eventos do xadrez acontecerão na Festa da Uva, como exposições, cursos e seminário, além de simultânea e palestra com Carlsen. Na simultânea, o paraibano Joaquim Virgolino é um dos 35 inscritos e espera a colaboração dos seus amigos para viabilizar sua ida ao Sul. Haverá também um torneio fechado, entre os GM's brasileiros Milos e Leitão, o GM uruguaio Andres Rodriguez e ele, o GM norueguês Carlsen! 

Eu não poderei estar em Caxias do Sul, mas vou acompanhar com bastante atenção, tudo o que acontecerá por lá. Veja o cartaz dos eventos abaixo e confira todos os detalhes de sua extensa programação através do site www.xadrezcaxias.com.br.


4 comentários:

  1. Imagino quanto deverá ser a inscrição, e também o cache do campeão. Penso que acabou aquela magia de ser campeão, pois Magnus por exemplo, sempre tem jogado muitos torneios, inclusive mais de uma modalidade em um torneio só, é rápido, é relâmpago, é pensado. Penso que descaracteriza um pouco a fama. Abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desmistifica. Ele é um herói - mas apenas um herói, não um Deus! São Leopoldo/RS

      Excluir
  2. Um super-herói dos tabuleiros e atual campeão do mundo! A oportunidade de jogar com ele é algo incrível! Um sonho mesmo! Essa sensação seria a mesma para amantes de qualquer atividade, que tivesse a chance de praticar o esporte com seus ídolos! Não há mistificação. Há uma forte admiração, circundada por grande emoção de se estar diante da estrela da modalidade que se ama, com rara intensidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí, Fernando. Talvez, eu tenha me expressado mal. Mas penso igual a ti. É que esse jovem gênio norueguês, novo campeão mundial e meu grande ídolo, impressiona pela sua simplicidade e normalidade diante da fama. São Leopoldo/RS

      Excluir