sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Um súdito diante de um rei!

Repare bem a lista parcial de inscritos no Aberto de Caxias do Sul (que já passa de 200) e veja quem é o primeiro enxadrista da relação. Em seguida, role a tela e veja quem ocupa a posição de número 70...


Pois é! Lá vou eu, um súdito do Reino de Caíssa, ao encontro do Rei dos Tabuleiros, o atual campeão Magnus Carlsen! Geograficamente, nunca estarei tão longe em minha vida. Mas, o esforço há de valer a pena. 

Só a sensação, materializada na imagem acima, de estar no mesmo rol de inscritos de um torneio no qual se encontra participando o campeão mundial da atualidade é algo fascinante para um "simples mortal". Uma oportunidade única, certamente!

Quando anunciei aqui a Festa da Uva, havia dito que não estaria lá, mas que haveria de acompanhar os acontecimentos com atenção. Com a decisão revista, espero agora, com as graças de Deus, e na condição de quem respira xadrez diariamente, poder apreciar esse momento sensacional da arte de Caíssa em nossos domínios. 

Além de mim, outro enxadrista da terrinha também deverá jogar o Aberto de Caxias de Sul. Trata-se de Alexandre César Teixeira, que, como grande entusiasta do xadrez, deverá, do mesmo modo, desfrutar bastante desse megaevento do sul. 

E como não poderia deixar de ser, o nosso Dom Quixote das 64 casas, o esperancense Joaquim Virgolino, é presença certa não só no Aberto, mas também na Simultânea contra Carlsen! 

É a Paraíba nos passos do campeão mundial de xadrez! Vamos que vamos!

2 comentários:

  1. Parabéns, Fernando! Aproveite bastante por todos nós. Espero que você tire muitas fotos e faça vídeos, se possível. Será um prato cheio para o blogue! Forte abraço :)

    ResponderExcluir