domingo, 9 de fevereiro de 2014

Gibraltar - Venceu um búlgaro; O Brasil até que foi bem!

O GM BÚLGARO CHEPARINOV(e) VENCE O GM RUSSO VITIUGOV NO MATCH DE DESEMPATE, POR
PARTIDAS RÁPIDAS, E É CAMPEÃO EM GIBRALTAR. (FOTO: SITE OFICIAL) 

Terminou na última quinta-feira, o gigantesco Aberto de Gibraltar, com a presença de inúmeros titulados de diversas partes do mundo. Três GM’s chegaram em primeiro lugar com 8 pontos em 10 disputados: o búlgaro Ivan Cheparinov (2672), o russo Nikita Vitiugov (2737) e o ucraniano Vassily Ivanchuk (2739), que liderou o torneio nas rodadas finais.

A decisão acabou sendo por meio de partidas rápidas. Pelo regulamento da competição, um deles seria sorteado e não disputaria a primeira eliminatória. O agraciado foi Cheparinov. No embate entre Vitiugov e Ivanchuk, venceu o russo. Na final entre Cheparinov e Vitiugov, deu o búlgaro Cheparinov, que sagrou-se assim o campeão de Gibraltar.

O Brasil esteve presente com 5 representantes, dentre os quais 3 GM’s. Na tabela abaixo mostramos o desempenho regular dos nossos enxadristas, que, se não brilharam, também não deixaram a desejar. O torneio para eles, certamente, teve um saldo positivo ante a oportunidade de enfrentarem nomes consagrados do xadrez mundial, a exemplo de Ivanchuk, Adams, Navara, Dreev, Harikrishna e Stefanova.


Como registro final, vale destacar que o nosso Fier teve sua partida contra o GM inglês Michael Adams (2754) agraciada com o prêmio de beleza do torneio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário