sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Áustria - Desempenho dos brasileiros

MI's Yago Santiago e Evandro Barbosa, na Áustria (foto: Yago Santiago)

Com os triunfos na última rodada do Casino Open Graz 2014, os brasileiros Evandro Barbosa e Yago Santiago terminaram a competição em 15º e 18º lugares respectivamente, sem grandes variações no Elo FIDE, com Evandro ficando estável e Yago sofrendo pequena perda de pontos. Essa classificação fica um pouco abaixo da posição que eles ocupavam na ranking inicial do Aberto, quando Evandro era o 11º e Yago o 14º. Ainda assim, a campanha pode ter sido considerada positiva para os nossos compatriotas, pela boa experiência e relevante oportunidade de jogar um torneio de tão alto nível no exterior.

Como já havíamos antecipado, antes do final da última rodada, o campeão foi o GM armênio Hrant Melkumyan, que somou 7,5 pontos em 9 e chegou isolado no topo da classificação. Interessante notar que os 10 GM's do Aberto ficaram entre os 13 primeiros colocados, de um total de 88 participantes. Definitivamente a força do Elo e das titulações são substancialmente decisivos no xadrez!

Por fim, não podíamos deixar de louvar o apoio que o MI Pernambucano Yago Santiago, vem recebendo para sua incursão nos eventos enxadrísticos europeus. Na imagem acima, vemos Yago vestindo as marcas que o patrocinam: Escola de Idiomas CNA, Colégio Integral (Alfredo Arruda Câmara), Dokmus Gestão de Empreendimentos (Carlos Mendes) e CBX. Parabéns a essas instituições pela sensibilidade de apoiar o nobre jogo, acreditando no talento do MI pernambucano e enxergando no xadrez uma boa oportunidade para a promoção de suas marcas.

Abaixo, trazemos o quadro final do desempenho dos brasileiros na Áustria.



Nenhum comentário:

Postar um comentário