quinta-feira, 6 de abril de 2017

Igor Macedo agora é AI !

AI Igor Macedo em primeiro plano!
Por Fernando Melo

Como jornalista posso dizer que uma das alegrias da vida é você escrever e publicar uma boa notícia. O xadrez do Nordeste está de parabéns. A Confederação Brasileira de Xadrez, através do Comunicado 25/2017, informa que a FIDE - Federação Internacional de Xadrez concede o titulo de AI - Árbitro Internacional, ao potiguar Máximo Igor Macedo!   

Justo, muito justo, bastante justo! Conheço Igor faz tempo e ele sempre foi o mesmo homem que você vê hoje. Responsável e determinado no que faz. Uma das coisas que me marcou com relação a Igor, é que ele foi e é um enxadrista forte, com um bom ELO, mas preferiu ingressar na arbitragem, o que fez que se afastasse dos tabuleiros competitivos. Atitudes assim são raras, mas Caissa está feliz, pois mesmo não tendo perdido um forte jogador, um bom professor que também o é, ganhou mais ao vê-lo alçado ao posto máximo da arbitragem internacional.

No VIII Memorial Bobby Fischer, lembro que chamei Igor de "Nosso homem em Baku", numa alusão ao romance do escritor inglês Graham Greene, Nosso homem em Havana! Pois é, essa experiência de Igor no Azerbaijão, como um dos árbitros das Olimpíada da FIDE foi muito valiosa e logo o fez colher frutos.

Parabenizo à Confederação Brasileira de Xadrez por acreditar em Igor, e parabenizo o MF Maximo Macedo e o nosso querido Luiz Macedo (o Paladino do Nordeste), pai e avô, respectivamente, por essa grande vitória. Que a paz reine no seio de todos nós e possamos sentir essa alegria que é de todos os nordestinos!    

6 comentários:

  1. Conheço Igor desde a minha infância. Recebi com muita alegria esta notícia! Muito merecida. Árbitro competentíssimo e pessoa de fino trato.

    Parabéns, mestre!:D

    ResponderExcluir
  2. Verdade. Tem uma competência enorme e uma educação requintada. Conheço-o pouco, mas, tenho
    grande admiração por esse filho amado de Caíssa. Merece tudo! Parabéns Igor!

    ResponderExcluir
  3. Parabenizo o agora Árbitro Internacional Igor Macedo pela importante conquista, fruto do seu esforço e competência. Desejo boa sorte e sucesso nessa nova etapa de sua trajetória enxadrística.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns ao dedicado e competente Mestre Igor. Já fazia por merecer||

    ResponderExcluir
  5. Fico feliz em saber que os enxadristas estão repercutindo mais essa vitória de Igor Macedo! É grande o número de visualizações!

    ResponderExcluir