quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Rei na barriga!

Certa vez um deputado pela Paraiba enfrentou um grupo de paulistas, num elevador, em Brasilia. Deram em cima do deputado por ser eleitor de Maluf.  Queriam que votasse em Tancredo. O deputado foi se irritando e disse: "Vocês são uns paulistas bestas e bostas!" e se preparou para a briga, que felizmente não houve. Esse episódio, que presenciei (estava no elevador), me faz lembrar a partida entre Oleg Romanishin (foto) frente a um garoto de 12 anos, um tal de Gary Kasparov, durante uma simultânea. Romanishin jogou 1.f4 ! e a partida prosseguiu. O que aconteceu vamos saber amanhã, mas é uma prova de quanto certos GMs são bestas, sem humildade e com isso dando péssimos exemplos, quando devia ser exatamente o contrário. O xadrez talvez não seja mais popular por conta de gestos assim de GMs, que deviam ter o Rei no tabuleiro e não na barriga!   

3 comentários:

  1. Pô Fernando, eu pensei que fosse ao contrário: o Paraibano votando em Tancredo, e os Paulistas em Maluf. Tudo bem. kkk. Abs. Zirpoli

    ResponderExcluir
  2. Nao foi o Paraibano, foi um paraibano, deputado malufista! Mas diante do que temos hoje na praça, Maluf até que está bem na foto.

    ResponderExcluir
  3. Essas características que você citou não são exclusividades dos GMs. Vários jogadores de bem menos talento, inclusive aqui no nosso meio, costumam se comportar com certa arrogância e falta de esportividade diante das derrotas. Mas, como todo ser humano é falho, devemos relevar.
    Abraço.

    ResponderExcluir