sexta-feira, 15 de novembro de 2013

CHENNAI - 5ª partida - CARLSEN TRIUNFA!

Fonte: site oficial

Enfim, acabou a série de empates! Carlsen, tal qual uma máquina, venceu agora há pouco Anand e passou a liderar o match por 3 x 2! Incrível a precisão do norueguês de, invariavelmente,  reproduzir no tabuleiro os lances ótimos indicados pelo computador. Anand, que também vinha muito firme, com lances exatos, jogou 45...Tc1+, ao invés de Ta1, quando então o Houdini começou a dar vantagem para Carlsen. A troca de bispos, com um final de torres e peões favorecia o norueguês. Outro lance impreciso de Anand na jogada 51...Re6 e o desafiante não teve muito trabalho para arrematar a partida. 

E agora? Terá Anand forças para superar o golpe e ainda lutar pelo título. Parece difícil outro prognóstico nesse momento que não seja a caminhada firme de Carlsen rumo à vitória no match. Amanhã teremos a sexta rodada. Vamos ver o que acontecerá, depois do fato novo de hoje! 

Um comentário:

  1. Incrivel mesmo a partida de hoje, mas Anand ainda não esta morto. Se Carlsen cair na onda de jogar rápido como já vimos em eventos anteriores, Anand pode surpreender e empatar o match.

    ResponderExcluir