domingo, 3 de outubro de 2010

Balanço positivo

Topalov e Pablyto
Ninguém melhor do que o presidente da CBX e Chefe da Delegação Brasileira, Pablyto Robert, para fazer um balanço do que foi a participação do Brasil (masculino e feminino) na Olimpíada de 2010, encerrada hoje.
Colocação histórica no Absoluto !
Por Pablyto Robert
(Publicado originalmente no Blog CBX -
Equipe Brasileira na Olimpíada 2010).
Com mais uma vitória (a sétima nesta olimpíada) finalizamos em 17º lugar no Absoluto (empatados em pontos com um grupo que inicia no 11º posto). Da América Latina, somos os primeiros colocados, deixando para trás a fortíssima equipe de Cuba. O match foi tenso e incerto. Rafael cumpriu com a missão de segurar o primeiro tabuleiro, jogando de pretas. Diamant, com grande garra, converteu o primeiro ponto inteiro. Neste momento, Fier tinha posição melhor e já havia recusado empate, mesmo de pretas. Jogou firme e venceu a partida, garantindo o match. Milos ainda tentou empatar, mas deixou escapar, sendo o único a perder no dia, mas sem qualquer influência, uma vez que o time já estava comemorando e fazendo as contas para descobrir a colocação final, a melhor de todos os tempos!
No feminino, derrota pela mínima para a forte equipe de Filipinas. Com o resultado, fechamos em 70º lugar. dentro do grupo inicial do rating do time. Vale ressaltar que as meninas jogaram uma olimpíada duríssima, com 8 matchs onde as favoritas eram as oponentes. Mesmo assim, obtiveram 4 vitórias e 2 empates, alcançando empate com a fortíssima eeuipe de Montenegro.
O balanço geral foi muito positivo. Todos estamos cansados e ainda teremos um retorno extenso e com longas esperas nos aeroportos de Moscou e Zurich.
Se for possível, ainda postaremos algo durante a viagem, mas desde já queremos agradecer a todos que acompanharam nossos escritos neste blog e nos desculpar por qualquer bobagem aqui colocada, no clima de informalidade que tentamos empreender nessa cobertura amadora. Tentamos passar a visão extra tabuleiro do convívio da equipe, sem desvincular dos resultados dos matchs".

Um comentário:

  1. Parabéns aos heróis brasileiros, foi muito recompensador torcer por voces, tenho muito orgulho de ser enxadrista no Brasil.
    Aproveito o espaço para transmitir meus cumprimentos ao grande Fier, isso que é vestir a camisa, o "Kamikase" do Brasil ( deve ser pela origem oriental...) mergulhava de cabeça em posições equilibradas e recusava empates quando o time precisava do ponto inteiro pra salvar pelo menos o empate no match, nem se preocupando com pontinhos de rating que popderia perder caso o intento falhasse, grande Alexandr Fier, parabéns em dobro pra voce !! Rodrigo Stopa - Uberlandia

    ResponderExcluir