terça-feira, 19 de outubro de 2010

Kasparov teme por Carlsen





A carreira de Magnus Carlsen está ameaçada ao ponto dele deixar de ser o número um do mundo? Enquanto você pensa numa resposta, vejamos o que diz Kasparov a este respeito.
O foco da pergunta foi sobre Carlsen aceitar a profissão de modelo juntamente com a de enxadrista. E Kasparov assim analisou:
"Eu tenho que ser honesto, Eu acho que ele se saiu muito bem, porque é uma fastática promoção para o xadrez. Mas ao mesmo tempo se quiser vencer jogadores como Kramnik e Anand, você tem que estar focado 100%. Caso contrário não vai funcionar, especialmente em torneios importantes. Por isso tem um lado negativo e espero que ele não esqueça que sua carreira de enxadrista pode sofrer quando ele não se prepara o suficiente".

2 comentários:

  1. Oi Mestre Fernando, li a revista Piauí na web com a sua entrevista! Continue com seu entusiasmo e amor pelo xadrez.

    Abraço
    GM Darcy Lima

    ResponderExcluir
  2. Meu caro mestre
    GM Darcy Lima
    Obrigado pelo estímulo.
    Esta força que nos move em defesa do xadrez existe exatamente por acreditarmos que o nosso amor por Caíssa gera a energia necessária para lutarmos em defesa de um Nordeste cada vez mais representativo no cenário nacional, sem esquecer que o apoio da CBX, da qual você é um dos principais expoentes, vem sendo fundamental para esse crescimento.
    Abraço
    Fernando Melo

    ResponderExcluir