A carreira de Magnus Carlsen está ameaçada ao ponto dele deixar de ser o número um do mundo? Enquanto você pensa numa resposta, vejamos o que diz Kasparov a este respeito.
O foco da pergunta foi sobre Carlsen aceitar a profissão de modelo juntamente com a de enxadrista. E Kasparov assim analisou:
"Eu tenho que ser honesto, Eu acho que ele se saiu muito bem, porque é uma fastática promoção para o xadrez. Mas ao mesmo tempo se quiser vencer jogadores como Kramnik e Anand, você tem que estar focado 100%. Caso contrário não vai funcionar, especialmente em torneios importantes. Por isso tem um lado negativo e espero que ele não esqueça que sua carreira de enxadrista pode sofrer quando ele não se prepara o suficiente".
Oi Mestre Fernando, li a revista Piauí na web com a sua entrevista! Continue com seu entusiasmo e amor pelo xadrez.
ResponderExcluirAbraço
GM Darcy Lima
Meu caro mestre
ResponderExcluirGM Darcy Lima
Obrigado pelo estímulo.
Esta força que nos move em defesa do xadrez existe exatamente por acreditarmos que o nosso amor por Caíssa gera a energia necessária para lutarmos em defesa de um Nordeste cada vez mais representativo no cenário nacional, sem esquecer que o apoio da CBX, da qual você é um dos principais expoentes, vem sendo fundamental para esse crescimento.
Abraço
Fernando Melo