quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Sem perder a esperança!



O Xadrez não se faz só com peças e relógios, com vitórias e com derrotas, com idas e vindas, nem só com alegrias e decepções, o xadrez também se faz com esperança! A foto que ilustra esta matéria é de Maria Rita, então com um dia de vida (hoje está com cinco dias), a minha neta querida, irmã do meu querido neto Daniel. Os dois somam para mim as melhores esperanças para um futuro onde o homem possa compreender melhor o seu próximo e que o Xadrez possa ter, como fruto dessa compreensão, o respeito e a atenção que ele merece. Como avô, desejo muito que meus netos descubram o Xadrez e possam usufruir dos seus benefícios. Mas essa tarefa é para seus pais, a quem cabe a educação. Certamente meu filho Fernando Sá de Melo, um forte enxadrista mas que anda competindo pouco por força do seu trabalho profissional, saberá guiá-los junto com sua esposa Glaucia, dando-lhes os melhores frutos da árvore da vida. Eu e Dona Ana estaremos sempre na esperança de vê-los Grandes Mestres!

Nenhum comentário:

Postar um comentário