quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Terei uma surpresa!

Fazia um tempo que não falava com Bobby Fischer, mas hoje, logo cedo, nos encontramos em uma praça em Buenos Aires. Ele gostou muito da homenagem que o blog Reino de Caíssa lhe prestou ontem, quando do  décimo aniversário de sua passagem para o mundo espiritual. 

Falamos um pouco sobre as ações da nova Diretoria da Federação Paraibana de Xadrez e ele mostrou-se satisfeito com o fato dos campinenses irem "invadir" a cidade de Esperança, no dia 18 de fevereiro. E ele me surpreendeu quando disse que eu podia ter uma boa surpresa... Qual? Não perguntei e ele não me disse Sei não, mas tenho um palpite...Sabem de uma coisa, é melhor aguardar.

Fica assim o prazer de ter mais uma conversa com o meu guia espiritual, a quem sempre busco para me aconselhar nesse mundo maravilhoso que é o Reino de Caíssa! 

5 comentários:

  1. Espero que essa surpresa boa seja o grande Ivson Miranda jogando em Esperança! Adoraria ver isso, e com certeza gostaria muito de enfrentá-lo! Um abraço, mestre! Luiz Tomaz

    ResponderExcluir
  2. Mestre Tomaz! Acertou! É ele mesmo! Pena que você nunca o viu jogar. Quando Ivson sentava na frente do tabuleiro (e faz tempo que vi) nos sentíamos que ali estava presente um jogador de xadrez especial. Ele mantinha uma concentração admirável. Lembrava até certo ponto o saudoso Frank Lins, o maior jogador de João Pessoa na década de 60/70 e que foi destronado em meados de 75 exatamente por Ivson Miranda, até então um desconhecido!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ver Ivson "exigindo" de Evandro a realização de torneios de blitz em Campina Grande, praticamente todas as semanas, segundo nos confidenciou este último (Eita! Falei!), e deles participando, já nos traz grande satisfação.

      Se voltar a jogar um torneio pensado (quem sabe, no Memorial Bobby Fischer), seria então de uma alegria descomunal para o velho Melo!

      E quanto ao citado grau de concentração no jogo, realmente notável em Ivson, vale registrar que essa característica também é marcante nos dias atuais em Doriedson Lemos, como se pode notar e admirar facilmente no seu comportamento diante dos tabuleiros! Não é à toa que Evandro já o está chamando de "homem de gelo"!

      Excluir
  3. Pois é isso, mestre Tomaz. Espero ver você em Esperança, com Ivson ou sem Ivson! Forte abraço! FM.

    ResponderExcluir
  4. Um desafio para todos (doriedson, tomaz etc) ...vencer o torneio em esperanca com a presenca do Ivson.Grande notícia que fortalece chess paraibano

    ResponderExcluir