terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Luismar é pódio no Aberto de Brasília!

Luismar, na 2ª rodada do Aberto de Brasília
(Foto: Facebook do evento)
O nosso MF Luismar Brito alcançou o pódio no Aberto do Brasil FBX Terraviva 2018, ocorrido neste final de semana, no Carlton Hotel SHS, em Brasília, chegando na 3ª posição, com 6 pontos em 7 possíveis (6v, 0e, 1d), a mesma pontuação dos dois primeiros lugares, GM Krikor Mekhitarian (campeão) e GM Neuris Delgado (vice-campeão). Luismar, que ocupava o sétimo posto da classificação inicial, perdeu apenas para Krikor e venceu todas as demais partidas, tendo como oponente de melhor qualificação, a campeã brasileira, MF Juliana Terao (2256). Com sua performance (link), o mestre paraibano consegue mais 16 pontos no seu ELO FIDE, que, no momento, chega a 2318! Parabenizamos Luismar por mais um excelente feito em sua extensa biografia enxadrística. Confira aqui a classificação completa do Aberto, que contou com a arbitragem do AI Antonio Bento e a presença de 116 jogadores de 15 Estados da Federação.

4 comentários:

  1. Parabéns Luismar Brito, excelente resultado numa competição que contava com 5 Grandes Mestres, MN, MF e MI, além de outros fortes jogadores!!
    MF Roberto Andrade

    ResponderExcluir
  2. Isso o ajuda na votação do melhor da Paraíba! Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De fato, o ótimo desempenho de Luismar em Brasília contribuirá muito provavelmente para sua indicação novamente como candidato a melhor enxadrista paraibano de 2018.

      Contudo, a votação em andamento refere-se ao desempenho dos finalistas, no ano de 2017 e, a rigor, deveria ter como fundamento para a escolha do leitor exatamente isso: a performance de cada um no ano de referência (o que pode ser conferido no link disponível na coluna ao lado).

      Registre-se que tal votação é aberta a qualquer leitor do blog, até o dia 31/01.

      Excluir
  3. Parabéns Luismar mais uma vez ficou a frente de alguns GMS,MIS e FM,E EM IGUALDADE DE PONTOS(6,0) COM GMS Krikor e Neuris Delgado.

    ResponderExcluir