sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Uma premiação diferente!

Por FERNANDO MELO
(Dedico este artigo à Mestra Luzirene Farias)


O I Circuito de Xadrez "Um por todos, todos por um", que será promovido  e organizado pela Federação Paraibana de Xadrez, tem como finalidade maior o fortalecimento da interiorização  e, como grande novidade, terá uma premiação diferente, muito diferente, bastante diferente.

Esse Circuito, que contará com seis etapas, sendo que cada etapa numa cidade diferente. A primeira etapa será em Campina Grande no dia 15 de novembro. A segunda etapa, em João Pessoa, no dia 7 de janeiro. As outras quatro etapas serão divulgadas oportunamente, após contatos com as outras cidades.A inscrição será de 20 reais. Não haverá premiação em dinheiro nas etapas preliminares e o vencedor receberá uma medalha. Os seis campeões das seis etapas vão jogar a Grande Final, que acontecerá no final do 2018 no excelente auditório do SDE - Sistema Dinâmico de Ensino, na agradável cidade de Alagoa Grande.

E como será essa premiação? Os seis finalistas jogarão entre si. Portanto, cada participante terá que jogar cinco vezes. Cada vitória, por rodada,o jogador receberá 50 reais. Além dessa premiação, o vencedor do Circuito receberá Medalha e mais 250  reais. Lembramos que essa  Grande Final será jogada em apenas um dia, um domingo, manhã e tarde, sendo duas rodadas pela manhã e três rodadas à tarde, com o tempo de meia hora nocaute.


4 comentários:

  1. Mestre Fernando,não ocorrerá mais em 15 de novembro?
    A Reserva do local já foi solicitada e confirnada. Fabson palhano

    ResponderExcluir
  2. Que bom, então, Mestre Palhano. Estava sem sua resposta, daí pensei em mais tempo. Mas nesse caso, podemos sim. A primeira Etapa continua a ser em Campina Grande, como era nosso propóosito, e a data está portanto confirmada. Farei a retificação no texto acima. Obrigado e forte abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mestre Fernando, passei a mensagem de confirmação para Fernando Sá na terça feira, já que não tenho seu número do Zap, o Presidente do Campestre Alex Marcolino ficou muito animado em ter no clube em que administra, um evento de Xadrez de organização da Federação Paraibana de Xadrez, em toda a história do clube campestre, será o primeiro.

      Excluir
  3. Mestre Palhano. Estou muito feliz com sua iniciativa. Conversei com Fernando Sá somente hoje sobre essa questão e realmente estava com ele a mensagem. Pedimos desculpas a você. A reação do presidente Alex Marcolino nos anima muito. Vou preparar uma matéria especial sobre essa Primeira Etapa. Desde já, esta fechado para o dia 15 de novembro. Abraços.

    ResponderExcluir