sexta-feira, 8 de setembro de 2017

Um incrível segredo!

Por FERNANDO MELO
(Dedico este artigo ao saudoso Mestre Romero Peixoto)


Spassky, Fischer e Schmidt, 1972

Vivendo e descobrindo! E não é que descobri algo que me deixou muito emocionado! A história que vou contar é verdadeira. Sei dela toda, mas no final vou deixar um suspense, que só será desvendado momentos antes da abertura do IX Memorial Bobby Fischer, no dia 9 de março de 2018, no salão de jogos do Littoral Hotel. Quem viver, inclusive eu, pois o Homem lá de cima já está de olho, verá!

Sem mais delongas, a história se resume no seguinte:

A 21ª partida do match Fischer-Spassky 1972 foi suspensa, com Spassky selando seu lance secreto o qual ficou com o árbitro Lothar Schmidt. A posição era vantajosa para Fischer.

Ocorre que à noite, no seu quarto de hotel, Schmidt atende ao telefone. Era Spassky! Comunicou que estava renunciando à partida sem retomar o jogo. Schmidt decidiu não contar imediatamente a Fischer pois sabia que o novo campeão não apareceria antes da audiência para receber o elogio no momento do anuncio. Então, Schmidt ficou quieto.

Será que ficou mesmo? Não, não ficou. Teve uma terceira pessoa que ficou sabendo antes de Fischer. Quem foi essa pessoa? Não vou dizer agora e peço que se alguém sabe, por favor, guarde esse segredo. Segredo que deve ser desvendado no dia 9 de março de 2018, de forma solene e que, com certeza, vai agradar a todos.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário