quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Nós acreditamos!

Por FERNANDO MELO
(Dedico este artigo ao Mestre Francisco Nogueira) 

Para mim, a esperança é presente no tempo e no espaço. Sempre vou acreditar naquilo que almejo para o bem de todos. Meu amigo Ivson Miranda deve estar pensando que o espírito de Don Quixote está fazendo inveja ao de Bobby Fischer. Estou com os dois, Mestre Ivson, nessa maratona de interiorização do xadrez, e sei que você sendo um homem universal vai nos ajudar, porque acredita em nosso projeto, como acreditam, por exemplo, Joaquim Virgolino (Esperança) e Marilene Sobral (Alagoa Grande)!


O cadastramento dos enxadristas à Federação Paraibana de Xadrez continua e vai continuar até o último dos caissianos de nosso Estado. Tenho certeza de que todos vão compreender da importância de se ter um controle oficial dos que praticam o xadrez entre nós. 

Tenho conversado, tenho pensado muito e tenho sonhado bastante nessa interiorização. De termos cidades como Conde, Juripiranga, Guarabira, Alagoa Grande, Esperança, Remigio, Areia, Solânea, Baraúna, Mamanguape, Bananeiras, Várzea, Mãe D´Água, Patos, Princesa Isabel, Campina Grande, João Pessoa, onde sabemos ter guarida esse projeto, uma vez que contatos diretos e indiretos estão sendo mantidos. Outras cidades se somarão, novos dias estão por vir, e a esperança que teima em ficar, e que fique sempre, vai continuar nos dando força para ir em frente com o apoio de todos.

Continuamos com 12 cadastrados e os 120 reais (10 reais por ano) já foram depositados na conta da Federação. Vamos aumentar esse número e desde já deixo aqui a conta da FPBX: Banco do Brasil - C/C 17388-5 Ag 3502-5. 

Sábado, dia 30, estaremos em Campina Grande, com as fichas de cadastro para que sejam preenchidas pelos que não se cadastraram ainda. E assim vamos, com muita fé, cheio de planos, com lances ousados numa partida que não tem fim.

2 comentários:

  1. Mestre Ivson! Oportunamente, vamos conversar sobre o projeto "Um por todos, todos por um"! Você é e será sempre um dos fortes pilares do grandioso monumento do Reino de Caíssa!

    ResponderExcluir