segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Paulo Barbosa é Mestre Nacional!



Hoje foi publicado o Comunicado CBX nº 17/2013, no site dessa entidade que noticia a reativação do título de Mestre Nacional. A sugestão partiu do paraibano Paulo Barbosa (foto) e a CBX aceitou a proposta. Segundo o Comunicado, o tradicional título de Mestre Nacional da Confederação ficou muito tempo sem ser concedido e agora pode ser requisitado por enxadristas que obtiveram 2200 FIDE ou CBX em alguma lista. A CBX reconhece que essa é uma forma de valorizar e reconhecer um marco técnico adquirido pelo enxadrista brasileiro. As solicitações do título de MN para aqueles que atendem aos requisitos devem ser enviadas para o email cbx@cbx.org.br com cópia a VPT bento1306@gmail.com.

6 comentários:

  1. Reconheço na proposta de Paulo que a diretoria da Confederação demonstrou acessibilidade, e está sensível a tornar nossa entidade mãe - CBX - uma gestão mais interativa. Tenho a certeza que novas iniciativas vão surgir para gerar um novo profissionalismo para com o xadrez em nosso país! ESTAMOS TODOS DE PARABÉNS, EM ESPECIAL AOS DIRETORES DA CONFEDERAÇÃO.

    Klebber Maux Dias
    GENS UNA SUMUS

    ResponderExcluir
  2. Kleber,
    a proposta foi baseada em eu ver que vários países estão valorizando bastante esse título.
    Além do mais, tá meio de rosca chegar nos 2300 ;)

    ResponderExcluir
  3. opa mestre parabens ai pelo titulo mais q merecido! eu tambem ja solicitei o meu!! abracos e sentindo sua falta nos torneios pois vc e uma forca do nordeste!

    ResponderExcluir
  4. Estava em Campina Grande quando Paulo me falou sobre essa ideia de reativar o título de MN. Achei interessantíssima. Fico feliz e grato pela iniciativa de Paulo e a boa decisão da CBX.

    ResponderExcluir