sábado, 19 de dezembro de 2015

Luismar vence Master Paraíba

MF Luismar Brito, recebe Troféu Abdias Sá,
das mãos de D. Ana Sá.

O MF Luismar Brito é o enxadrista mais ativo da Paraíba e, certamente, um dos mais atuantes no Brasil, conhecido nacionalmente. Atual campeão estadual e classificado para a final do Brasileiro, ele confirmou seu favoritismo e venceu o Master Paraíba de Xadrez, realizado hoje na AXCV, de forma isolada, com 5,0 pontos em 6,0 possíveis (5v,1d). Luismar recebeu o Troféu Abdias Sá, das mãos de D. Ana Sá, irmã do homenageado.

Na segunda posição, ficou o jovem Luis Antônio Tomaz, com 4,0 pontos, seguido por Fernando Sá, também com 4,0 pontos, mas com desvantagem nos critérios de desempate. Os três foram os premiados da competição. O MF Francisco Cavalcanti fez os mesmos 4,0 pontos, mas foi superado pelo confronto direto pelos seus oponentes com mesmo escore. Todos os dados do Master estão no chess-results (link).

O evento, apesar das ausências de última hora do MN Evandro Rodrigues e de Rafaell Wanderley, não chegou a ficar comprometido e manteve um bom nível técnico, no mesmo patamar das 3 últimas edições do Master.

Para que o número de participantes fosse par, evitando o bye nas rodadas, convidamos Fernando Melo para integrar o grupo de participantes do Master, o que foi bem recepcionado por todos. Mesmo não tendo pontuado, Melo mostrou disposição e fez boas partidas, contra seus adversários de maior Elo.

Por fim, registramos e agradecemos a participação de Antonio Dutra, que nos ajudou, espontaneamente, na arbitragem do Master. Visitaram a AXCV durante o evento, Luciana Dantas (que nos brindou com fotos da competição), Rebeca Barros e Alexandre César. O vencedor do sorteio de uma inscrição gratuita no Aberto do Brasil - VII Memorial Bobby Fischer foi Renato Oliveira.

A seguir, a classificação final, fotos da premiação e das rodadas do IV Master Paraíba.




















Nenhum comentário:

Postar um comentário