quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

ENXADRISTA DO ANO NA PARAÍBA


Conforme divulgamos aqui no blog, no dia 25 deste mês, vamos conhecer hoje, no último dia de 2015, quem foi o Enxadrista do Ano, na Paraíba, numa decisão conjunta do blog Reino de Caíssa e da Federação Paraibana de Xadrez.

Ele tem o Elo FIDE mais alto da Paraíba, em atividade, e, para muitos, é o maior nome da história do xadrez paraibano. Neste ano de 2015 conseguiu o significativo e ainda inédito título de campeão de seu Estado, o que reputamos como uma conquista digna de ser celebrada não só por ele, mas por todos nós que vivemos o xadrez paraibano.

E muitos outros triunfos foram computados neste ano, a exemplo do 1º lugar também nos seguintes torneios: Semifinal 2 do Campeonato Brasileiro, em Manaus (AM), Magistral Fernando Melo, XVIII Torneio de Esperança e IV Master Paraíba, estes 3 últimos, na Paraíba. 

Nas 7 edições de Ativos da AXCV no ano, ele foi o campeão do 5º e do 6º, dentre os 4 em que esteve presente.

Merecem também destaque o 3º lugar no Brasileiro de Sêniors, em São Paulo, o 4º lugar no II SP Open Clássico e o 6º lugar no Torneio Internacional de Concórdia (SC). No Nordestão 2015, em Recife, vencido pelo MI Yago Santiago, ele acabou na 6ª posição, com os mesmos 5 pontos dos 5 primeiros lugares.

Cumpre ainda registrar que, segundo registros do chess-results, ele esteve presente em 21 eventos no ano, se considerarmos apenas aqueles que foram lançados nesse site! Uma média de 1,75 torneios por mês! Dessas 21 competições, ele ficou entre os 6 primeiros em 14 oportunidades.

Portanto, por tudo isso, a Paraíba teve no MF Luismar Brito, o seu Enxadrista do Ano de 2015! Nossos parabéns a ele, a quem desejamos, e a todos os nossos leitores enxadristas, um 2016 de muito mais conquistas!


MF LUISMAR BRITO
ENXADRISTA DO ANO NA PARAÍBA

5 comentários:

  1. É o melhor enxadrista Paraibano,sem sombra de dúvida,aplausos.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Luismar! Continue brilhando.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Luismar! fiz uma viagem no tempo e lembro quando vc começou final anos 60, nas escadarias do 18
    andar com Franklin
    Lins, VALEU CAMPEÃO!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns, Mestre Luismar! Merecidamente, o melhor Enxadrista Paraibano do ano de 2015!

    ResponderExcluir