quarta-feira, 2 de julho de 2014

Seção "A minha Imortal"

Uma partida imortal é aquela que estará sempre habitando nossos pensamentos com a lembrança agradável de que jogamos muito bem, com lances bonitos e, via de regra, culminando com o doce sabor da vitória! 

Essa Seção existe, então, para que o leitor possa ver divulgada sua Imortal neste blog, de modo que ela venha a ser apreciada também por outras pessoas. 

E quem nos mandou a sua Imortal foi o enxadrista pernambucano Agnaldo Melo dos Santos, a quem agradecemos pela contribuição. A partida foi jogada em 2011, na cidade de Petrolina, num match contra Jonathan Ferreira, que conduzia as peças brancas.

Para Agnaldo, essa partida é especial pelo bonito arremate e semelhança com uma outra, disputada entre Helder Câmara e Lourenço Cordioli, vencida por Cordioli e por ele comentada no seu livro 70 Anos de Xadrez, sob o título "a cavalaria na dança da morte".

Agnaldo, aproveita então a deixa, para também fazer o seguinte comentário sobre a sua Imortal: "O cavalo que ressuscitou para a batalha final, exterminando a partida, após 56 lances!"

Clique então na imagem abaixo e confira a Imortal do nosso leitor. Para mandar-nos também a sua, consulte o link dessa Seção na coluna ao lado.


Um comentário:

  1. Meus agradecimentos a Fernando Pela divulgação desta obra de arte,e pela iniciativa de divulgar as belas partidas jogadas por enxadristas do brasil.

    ResponderExcluir