domingo, 6 de julho de 2014

Genildo é destaque, mas Tomaz vence Ativo AXCV

Tomaz, com o troféu, vence o  X Ativo AXCV

O X Ativo AXCV realizado neste domingo de recesso de Copa de Mundo contou com o já tradicional número de 16 participantes e teve discurso de homenagem de Fernando Melo para a memória do enxadrista Francisco Espínola.

Sem dúvida que o grande destaque da competição foi Genildo Gomes que somou 5 pontos em 6 possíveis e, pela primeira vez, acabou liderando a classificação final. 

Porém, como os Ativos da AXCV passaram a ser decididos por meio de partidas de blitz, em caso de empate, Genildo teve que decidir o torneio com Luiz Antonio Tomaz, que também fez 5 pontos e a quem Genildo já havia vencido durante o Ativo. No blitz de desempate, contudo, Tomaz fez 2x0 e garantiu o título.

A terceira colocação foi para Marcos Valério, que somou 4,5 pontos, após liderar o Ativo até a última rodada, quando acabou vencido por Tomaz. O posto de melhor por faixa especial de rating ficou com Antonio Dutra, já que Genildo Gomes ficou entre os três primeiros premiados.

Destacamos, por fim, a bem-vinda visita da família Pinheiro, dos irmãos Yuri e Yago e dos seus pais Ricardo e Gerlane, que ajudou a abrilhantar ainda mais o movimentado e agradável Ativo de hoje.

Confira abaixo uma seleção de fotos e no chess-results a tabela, resultados e classificação completa do evento (link).

Genildo, ao centro, celebra o 2º lugar, ao lado de seus fiéis
companheiros Ubirajara, Céu, Alexandre e Eny

































Blitz entre Genildo e Tomaz - Decisão do X Ativo AXCV




2 comentários:

  1. Impressionante a performance do Genildo Gomes nesse ativo... merecia ter sido o campeão, afinal venceu Luiz Antonio no confronto direto. Fiquemos de olho nele!!

    ResponderExcluir
  2. Voltar a jogar um ativo na AXCV foi um prazer. Aliás, sinto-me muito bem jogando ou simplesmente
    olhando os colegas jogarem, mas, o incentivo deles, a quem eu agradeço, às vezes, me faz decidir
    por jogar, mesmo no meio de tantos talentos e entendendo só um pouquinho de xadrez. Tenho um
    enorme carinho por esse cantinho que eu adotei (AXCV), porque foi aí que comecei a dar os meus
    primeiros passos no xadrez, guiados pelo inteligente mestre Fernando Melo, a quem tenho grande
    admiração e a sua família que nos acolhe tão bem. Gostei muito desse ativo, principalmente, porque
    o meu amigo Genildo, desta vez, subiu ao pódio. Amigos! Torcerei sempre por vocês, seja na vida ou
    no jogo de xadrez. Abs.

    ResponderExcluir