quinta-feira, 31 de julho de 2014

O incrível Axel Bachmann!

Fonte: Chessbase

Quem é o maior nome do xadrez sul-americano da atualidade? Não temos a menor dúvida de que a resposta é: GM Axel Bachmann, do Paraguai! O que esse jovem de 24 anos vem conseguindo nos últimos meses certamente o credencia para um futuro promissor, acima da casa dos 2700 de Elo!

Ontem, Bachmann se sagrou campeão do V Campeonato Ibero-americano Individual Absoluto, realizado em Linares, na Espanha (o único brasileiro presente, o GM Gilberto Milos fez uma boa campanha e terminou em 5º lugar, com 6 pontos). 

Foram 9 rodadas de um torneio que contou com 82 participantes de 20 nações, sendo 15 GM's, 19 MI's, 16 MF's, 2 WGM's e 2 WMI's. O pré-ranqueado número 1 era exatamente Axel Bachmann, com Elo de 2652! Ele terminou a competição invicto jogando somente contra titulados e somando 7,5 pontos, com 6 vitórias e 3 empates (link). 

O incrível GM paraguaio acrescenta, assim, mais um título relevante ao seu repertório recente de conquistas, após ter sido também o campeão do Open de Rochefort, na França, e do Golden Sands, na Bulgária, realizados no primeiro semestre deste ano. 

Fonte: site da FIDE
Para se ter uma ideia do que Bachmann vem conseguindo ultimamente, basta observar o gráfico ao lado, que mostra a evolução do seu rating. Ele saltou de 2545 pontos em dezembro de 2013, para 2644 pontos, atualmente. Foram praticamente 100 pontos conquistados em 7 meses! Portanto, convém que fiquemos atentos, pois o nosso continente tem um astro dos tabuleiros em ascensão! Salve o GM Axel Bachmann!

Nenhum comentário:

Postar um comentário