quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

O Escudeiro de Caíssa - "No prelo!"

   O Escudeiro de Caíssa, livro de Fernando Melo sobre Bobby Fischer, já se encontra "no prelo" e deve ser lançado em breve! A obra é fruto de um antigo desejo de Melo, que agora vai se tornando realidade. Serão 14 capítulos, divididos em 2 partes, que traz a trajetória do genial americano rumo ao topo da conquista do campeonato mundial de xadrez. 

O livro será objeto de uma promoção para os participantes do Aberto do Brasil - VIII Memorial Bobby Fischer, que será realizado de 17 a 19 de março do corrente ano, no Littoral Hotel, em João Pessoa (PB) (Ver Regulamento, na coluna ao lado).

Para aqueles enxadristas que fizerem sua inscrição neste mês de janeiro, além de contarem com taxa de inscrição diferenciada, serão sorteados 15 exemplares de O Escudeiro de Caíssa.

E os jogadores que se hospedaram no Littoral Hotel, também terão mais uma chance de obter o livro gratuitamente, pois concorrerão a 5 livros e, ainda, a 3 prêmios de R$ 100,00.

Confira um trecho da Introdução do livro de Melo, quando ele, após se referir a uma publicação aqui no blog em 16 de julho de 2016, diz: 


"E foi a partir daí que comecei a sentir que podia fazer algo mais. Eu descobri então que era chegado o momento de realizar um velho sonho, o de escrever algo sobre a conquista do título mundial deste genial Robert James Fischer! O nosso querido Bobby Fischer, ou simplesmente Fischer! 
Anos atrás tinha um projeto: escrever uma biografia sobre Fischer. Passei então a ler sobre ele, a pesquisar, a anotar, a perguntar, e rever no tabuleiro partidas que poderiam provar o seu talento e a sua força. O projeto, após meses de trabalho, foi arquivado. Mas não foi um tempo perdido, pois acumulei experiência e conhecimento detalhado da vida desse grande jogador.
Tinha meus motivos para escrever este livro. Primeiro, precisava prestar uma homenagem póstuma ao Mestre Luís Tavares, de quem guardo as melhores lembranças das nossas conversas sobre Fischer e a Bird!  Outro motivo importante era aproveitar as forças que ainda me restam para enfrentar essa maratona que é escrever um livro, mas com determinação, perseverança, de forma prazerosa e que me trouxesse satisfação e felicidade. Consegui e me sinto plenamente realizado!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário