sábado, 13 de setembro de 2014

Xadrez da Gente - Por Maria do Céu


XADREZ DA GENTE

Há três anos eu entrei
Para o mundo do xadrez
E aí permaneci
Com uma certa timidez

Era um mundo diferente
De tudo que já vivi
Mas eu fui me acostumando
Hoje me sinto feliz

Feliz por ter conhecido
O império de Caíssa
Porque o mais importante
É o amor que nos fica

Amor por essa bela arte
Arte que muda a gente
Gente com quem aprendemos
A aprender sempre e sempre

Durante todo esse tempo
Eu conheci muita gente
Fiz excelentes amigos
Que são verdadeiros presentes

É isso aí gente amiga
Vamos sempre continuar
A colocar essa arte
No mais alto patamar.


                                     Abraço aos amantes do xadrez

                                      Céu – 19.08.2014

Um comentário:

  1. Um bonito poema. Parabéns! Lembrei do que foi dito por um Grande Mestre do passado: "...O Xadrez tem o poder de tornar o homem feliz...". Claro, homem no sentido, ser humano. Então, felicidades para ti, não só no Reino de Caissa, como também em tua vida. Que Assim Seja ! Um abraço do RS para todos demais enxadristas que acessam este site. Cavaleirodadama_RS

    ResponderExcluir