sábado, 13 de setembro de 2014

Doriedson é campeão na AXCV

Doriedson, ao centro, com o troféu de campeão, tendo a sua esquerda, Rondinelle (2º),
e a sua direita Dutra (3º) e Téo Bomfim (melhor por faixa especial de rating)


Na tarde deste sábado, tivemos o XIII Ativo AXCV 2014, com a presença de 14 jogadores, sendo 11 sócios e 3 visitantes. O campeão, invicto, com 5,5 pontos em 6, foi Doriedson Lemos, que, na quarta rodada, venceu um duro duelo contra o outro favorito da prova, Rondinelle Pessoa, abrindo caminho para a conquista do Ativo. A segunda posição ficou com Rondinelle, seguido de Antonio Dutra, em terceiro. 

O melhor por faixa especial de rating foi o jovem Téo Bomfim, pela primeira vez participando de um Ativo da AXCV. Quem também nos honrou com sua presença inédita foi Severino Amâncio, o "Biu de Patos", que fez um bom torneio, ocupando a sétima posição, com 3 pontos. O americano Zachary Haskin não pôde permanecer até o final e jogou apenas as 3 primeiras rodadas.

O evento de hoje homenageou a memória do saudoso Jeová Mesquita, lembrado por Fernando Melo, em discurso descontraído, com passagens divertidas da presença de Jeová entre nós. 

A seguir a classificação e fotos do Ativo. Lembramos que o nosso próximo torneio é o III IRT AXCV, de 26 a 28/09, válido para rating CBX e FIDE, cujo Regulamento encontra-se em link na coluna ao lado.




























Nenhum comentário:

Postar um comentário