domingo, 21 de setembro de 2014

Juazeiro - Perdomo vence e Dawton é destaque!

TROFÉUS DO ABERTO DE JUAZEIRO DO NORTE (Fonte: Facebook da FCX)

Terminou hoje em Juazeiro do Norte, no Ceará, o Aberto do Brasil - IX Memorial Aderson Borges de Carvalho, com a participação de 39 jogadores. O campeão foi o pré-ranqueado número 1, o MI argentino Leandro Perdomo, que somou 5 pontos, em 6 possíveis, com 4 vitórias e 2 empates. 

Porém, o grande destaque da prova foi, sem dúvidas, o jovem enxadrista da cidade anfitriã, Dawton Lemos, de apenas 16 anos, que terminou com a mesma pontuação do campeão, 5 pontos, com 5 vitórias e 1 derrota, justamente para Perdomo, na 4ª rodada. 

No torneio, Dawton venceu ninguém menos que os cearenses Matheus Cavalcanti, campeão do último Aberto do Brasil Taça Cidade de João Pessoa, e o forte MF Iung Pinheiro, além do experiente MF paraibano Luismar Brito, na última rodada! 

Com a campanha, Dawton somou inscríveis 82 pontos de Elo e chega aos 2176 pontos, caminhando firme rumo à maestria. Ele é certamente um dos mais promissores nomes do xadrez brasileiro da atualidade! 

Sensível a esta realidade é que o Dr. Gildivan Carneiro, de Mossoró, patrocina o jovem talento cearense, divulgando a marca do Capivara's Day. 

Parabéns, ao campeão Perdomo e a Dawton pela magnífica segunda posição. A classificação final do Aberto de Juazeiro do Norte está no chess-results (link).

2 comentários:

  1. Parabéns ao jovem Dawton por sua excelente atuação. Ele vem deixando de ser uma promessa para se tornar uma realidade como forte expoente do xadrez nordestino, e por isso merece todo o nosso incentivo e reconhecimento. No Brasil, um país atrasado em todos os segmentos, é difícil alguém sobreviver apenas com o xadrez, a menos que se destaque bastante sobre os demais jogadores. Creio que Dawton, por sua juventude, disciplina e força de vontade, tem tudo para entrar nesse seleto grupo dos que fazem do xadrez sua profissão. Sucesso no futuro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O menino realmente é diferenciado, possa ser que chegue em breve ao último degrau do xadrez, ou seja, a Grande Maestria. Mas caro Fábio Jales, primeiro vamos incentivar o Dawton a ter um futuro brilhante nos seus estudos, para que ele se torne um grande médico, advogado, engenheiro, etc. E dai sim, possa ter uma vida paralela ao enxadrismo, veja só o exemplo de nossa última grande esperança de jogador top mundial, o Victor Shumyatsky.

      Excluir