sábado, 31 de agosto de 2013

Cavalcanti vence fácil Ativo AXCV

Da esq: Fernando (2º), Arthur (3º), Cavalcanti (1º) e
Jales (melhor por faixa especial de rating)

Com um desempenho impecável, o MF Francisco Cavalcanti venceu todas as partidas e se sagrou campeão do 16º Ativo AXCV, somando 6 pontos e colocando 2 pontos de vantagem sobre os mais próximos colocados. Com os mesmos 4 pontos, chegaram Fernando Sá (2º), Arthur Olinto (3º), Luiz Antonio Tomaz (4º) e Luiz Fabio Jales (5º), sendo a posição destes definida pelo critério de desempate. Jales assegurou ainda a premiação por faixa especial de rating. 

O Ativo contou com 16 participantes, dentro da média do número que vem participando desses torneios na AXCV. Abaixo, mostramos a classificação final e fotos da competição. 

Por fim, vale o registro sobre a conversa que tivemos hoje com os sócios presentes, onde decidimos que não compensa fazer todos os Ativos da AXCV valendo rating FIDE RPD, pois isso tem um custo com taxas de oficialização e, ademais, não tem o apelo do rating FIDE do xadrez clássico.  A ideia que vingou, portanto, é promover, apenas eventualmente, alguns torneios na AXCV valendo FIDE RPD. Sugestão acatada, vamos em frente, movimentando o nosso xadrez!



















4 comentários:

  1. Um abraço aos meus colegas da Paraíba, em especial ao enxadrista Fábio Jales que demonstra melhorar seu xadrez a cada torneio. Sucesso a AXCV!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Igor. Esperamos que você também continue firme e forte no xadrez!

      Excluir
  2. amigo Igor, jogue em fortaleza com Leone e matheus ! Cuidado viu.......são fortes !!!! lamento sua ausência de joão pessoa. Nossa A.X.C.V estava fortalecida com seu chess...

    ResponderExcluir
  3. Obrigado, amigo Igor Palácio! Na verdade, você tem participação direta na minha evolução, graças as sessões de treinamento que fazíamos quando você estava aqui na PB... Também venho acompanhando sua atuação através do blog Capivarando e Peruando, e vi que recentemente você foi o 3º colocado num torneio aí do Ceará. Parabéns e um abraço!

    ResponderExcluir