sábado, 10 de agosto de 2013

Circuito CBX - Norma MI - O chip de Luismar!

Panorama do salão de jogos: em primeiro plano, Luismar x Iack
no jogo mais badalado da rodada de hoje

Pela segunda rodada do Torneio de Norma MI, tivemos hoje partidas demoradas e bem disputadas. Venceram Yago e Chiquinho, frente a Rodi e Renato, respectivamente. Marcos Valério conseguiu um bom empate contra Lebredo. A disputa entre estrangeiros, Blas Mariano e Jorge Molina, também terminou em igualdade. O destaque da rodada foi o embate entre Iack e Luismar. No final da partida, a última da noite, o potiguar tinha clara vantagem para arrematar o jogo a seu favor, mas, pressionado pelo tempo, acabou cometendo imprecisões, num final de dama e peões. Ao final, o seu abatimento com o tablas foi notório. A resistência de Luismar para não ser vencido também deve ser registrada. A propósito, sua tenacidade fez o GM Darcy Lima suspeitar de que o mestre paraibano deve ter implantado um chip no cérebro, contendo técnica de defesa! A irreverente sacada de Darcy brinca com a cirurgia recente pela qual passou Luismar, que, aliás, se apresenta muito disposto e, forte como sempre nos tabuleiros. Com o bravo empate, Luismar divide a liderança do Torneio junto com o próprio Iack e com Iago e Chiquinho, todos com 1,5 pontos. Amanhã, na granja de Dácio Gonçalves, acontecem duas rodadas, às 10 horas e 17 horas, respectivamente. Na manhã, o destaque vai para o bom duelo entre os dois melhores jogadores locais: Luismar x Chiquinho! Confira a tabela da 3ª rodada abaixo.


2 comentários:

  1. Pessoal, daria para publicar a partida Iack x Luismar no Chess-Results? Vocês aguçaram a curiosidade e agora nos deixam na mão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As partidas estão sendo postas nos chess-results pelo Árbitro Elcio Mourão. O jogo entre Iack x Luismar foi o último do dia e, provavelmente, foi por isso que não foi logo disponibilizada, como as demais. Essa partida certamente estará no chess-results, em breve. Nós, do Reino de Caíssa (que não temos interferência na condução do torneio), não podíamos deixar de comentar o que ocorreu na partida, apenas porque ela não foi publicada de imediato. Não tivemos a intenção de deixar ninguém na mão!

      Excluir