terça-feira, 13 de agosto de 2013

RN terá Nordestino para Menores

No município de Macaíba, região metropolitana de Natal/RN, ocorrerá, nos dias 24 e 25 deste mês de agosto o III Campeonato Nordestino de Xadrez para Menores, com a chancela da Confederação Brasileira de Xadrez, que também registra o evento como Regional Nordeste Escolar CBX 2013.

A iniciativa tem o apoio da Federação de Xadrez do Rio Grande do Norte, da Prefeitura Municipal de Macaíba e  do Clube de Xadrez Potiguar. A direção geral da prova é do AN Máximo Macedo e arbitragem do AF Igor Macedo.

Além de promover o intercâmbio entre os enxadristas menores do Nordeste, o campeonato irá definir os seus campeões individuais e por escolas, de cada categoria, estimulando, assim, o desenvolvimento da modalidade na região.

Serão oferecidas medalhas para os melhores classificados e troféus para as escolas. Poderão participar jovens estudantes dos Estados nordestinos, nascidos a partir de 1996 (veja abaixo as categorias do torneio).

A inscrição, no valor de R$ 30,00, por participante, vai até o próximo dia 22. Confira no site Xadrez Potiguar (link) outras informações relevantes, como Regulamento completo (contendo opções de hospedagens) e ficha de inscrição. Lembramos que todos os participantes devem portar jogo de peças e relógio de xadrez.

É isso aí! O xadrez escolar tem um encontro marcado em Macaíba/RN. Esperamos que esse campeonato tenha pleno êxito, aumentando assim a “curtição” dos jovens por esse magno esporte, tão salutar para a formação da garotada!


Nenhum comentário:

Postar um comentário