GM paraguaio Axel Bachmann |
Uma derrota no sistema suíço, e na última rodada, é mais do que um desastre, é uma tragédia. Mequinho perdeu e terminou no distante 15º lugar, com 7 pontos, junto com mais 20 jogadores! Shirov não ganhar o torneio, foi outra surpresa, embora o vencedor tenha a mesma pontuação, o paraguaio Axel Bachmann, 8,5 pontos. Em terceiro lugar Julio Granda, com 8 pontos, seguido pelos brasileiros Milos e Quintiliano, também com 8 pontos. Podemos destacar Luismar Brito que terminou em 33º lugar com 7 pontos, sendo a melhor pontuação dos paraibanos.
E falando mais em surpresa, vale destacar a classificação do baiano Diogo Guimarães e do argentino Juan Arias, ambos com 7,5 pontos, 11º e 12º lugares respectivamente, e pontuação Elo de +45,4 e +51,8. Outra surpresa foi a colocação de Fier, que com seu alto Elo, esperava-se um lugar entre os líderes, mas amargou o distante 35º lugar, e perdendo 25,5 pontos no seu Elo.
Os paraibanos Francisco Cavalcanti, Douglas Torres e Petrov Baltar, ocuparam os seguintes lugares na classificação final: 55º e 6,5, 226º e 4,5 , e 303º e 4,0 pontos, respectivamente.
Finalmente, queremos parabenizar os dirigentes e arbitragem pelo trabalho na condução de um torneio tão importante e que exige muita dedicação e amor ao xadrez, dado ao grande número de participantes. Caíssa está feliz!
Perder para Quintiliano foi o fim da picada Fernando. Abs.
ResponderExcluir