terça-feira, 24 de maio de 2016

Paris é uma festa!

Por Fernando Melo


A ideia que tenho de Paris é de uma festa permanente. Calro que não é assim, lá como em toda a Europa, tem problemas de toda a ordem, mas no meu imaginário, talvez por culpa de Ernest Heminguay que la morou na juventude e mais tarde escreveu um dos seus livros de memórias, com o titulo Paris é uma Festa. Aliás, o livro foi publicado postumamente. Deixando a literatura um pouco de lado, mas voltando sempre que possível, vamos ao xadrez!

Dez dos melhores jogadores do mundo estarão competindo ao longo de quatro dias com um oprêmio de 150 mil dólares, o Paris Grand Chess Tour, nos dias 9 a 12 de junho no La Maison de la Chimie, em Paris, no sistema de parrtidas Rápidas e Blitz. Entre eles, Magnus Carlsen, Vladimir Kramnik, Hikaru Nakamura O torneio será inaugurado pelo ex-campeão do mundo e uma lenda viva do xadrez, Gary Kasparov..

Para quem gosta de acompanhar torneio pela internet, temos aí uma boa pedida, já que todos os jogos serão transmitidos ao vivo. Lembremos que Carlsen é o campeão dessas modalidades, além de campeão clássico e o melhor FIDE do mundo. Logo, não tenho dúvidas de que ele é o grande favorito, apesar dos seus colegas serem bastante resistentes. Mas vamos aguardar e que Paris continue essa festa para o xadrez internacional.

5 comentários:

  1. Vai haver a taça João Pessoa (Aberto do Brasil) em agosto?

    ResponderExcluir
  2. Mestre Doriedson: temos o sinal verde da CBX, hotel litoral já reservado para os dias 05, 06 e 07 de agosto 2016. Todavia, falta fechar a premiação. Até o dia 05.06.2016, o mais tardar, teremos a confirmação. Secretário FPBX.

    ResponderExcluir
  3. Ubirajara e qual seria o tempo para reflexão? Abs. Aguardo respostas. Prazer falar contigo. Zirpoli

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Zirpoli: Em se confirmando o evento será item do regulamento. Saudações.

      Excluir
  4. Muito bom Ubirajara!! Obrigado pela informação!

    ResponderExcluir