sábado, 7 de novembro de 2015

E assim vou voltando...!

Começo a convalescer, depois de uma virose braba que me derrubou. Ainda bem que o desânimo não foi total. Me faltou forças, é verdade, muito desânimo, vontade de dormir, dormir e dormir. Remédio, atenção de Dona Ana e, por minha sorte, vontade de ler Li alguns romances mediúnicos e também li o romance


A Jogadora de Xadrez, da alemã/francesa Bertina Henrichs, lançado no Brasil em 2010, pela Editora Record. Conta a história da camareira grega Eleni, que vive na ilha de Naxos. Leva uma vida monótona e repetitiva, casada, dois filhos adolescentes, Até que um dia, limpando um dos quartos do hotel, encontra um tabuleiro de xadrez com as peças montadas de uma partida em andamento. Por descuido, tira uma das peças do lugar e não sabe como recolocá-la corretamente. É aí que começa a reviravaolta na vida dessa mulher. A história é emocionante, Confesso que ja conhecia o filme, baseado neste livro, também muito bom. Mas há marcantes diferenças, que, a meu ver, faz o livro ser melhor! Agora, brincando, eu digo: foi bom ter ficado doente por esses dias, só assim foi possível ler o romance de Bertina. e saber ainda mais quanto o xadrez pode ser importante na vida das pessoas! OBS: Agradeço a atenção dos amigos, na manifestação de minha pronta recuperação. E assim vou voltando...!

3 comentários: