quarta-feira, 25 de novembro de 2015

A foto que me fez casado!


E lá se foram 20 anos... Em 25 de novembro de 1995 a matéria acima (hoje já maltratada pelo tempo) era publicada no extinto Jornal O Norte, de João Pessoa, noticiando a nossa conquista do Campeonato Pessoense daquele ano, com uma meritória campanha de 4,5 pontos em 5,0 possíveis, vencendo Marcos Pequeno, Marcelo Souto, Francisco Cavalcanti e Roberto Lessa e empatando com Evandro Rodrigues na rodada final. O torneio, organizado pela AXCV, foi realizado na AABB e ofertou ao campeão o Troféu Bento da Gama. 

Mas por que lembrar disso agora? A razão é sentimental! Não só pela importante conquista, mas também por uma questão pessoal. A matéria e a foto que a ilustrava foram vistas pela minha colega do curso de inglês da Universidade, Glaucia Catharine, que tratou de colocá-la na sua bolsa para, feliz, mostrar-me no dia seguinte, em sala de aula! A paquera, que já nos era recíproca, se intensificou com esse gesto e dois dias depois começávamos a namorar... Aliás, continuamos a namorar, casados, até hoje e, oxalá, para a toda a vida! Não diria que tudo aconteceu por causa da foto, mas que ela deu um belo empurrão, ah isso deu!

(P.S.: Bem que poderíamos resgatar, em nossos dias, a disputa anual pelo título de Campeão Pessoense!)

4 comentários:

  1. O texto me emociona por razões óbvias. E quero aproveitar para lembrar que o escritor Machado de Assis aproximou-se da portuguesa Carolina Augusta (que veio morar no Brasil e com quem casou-se) exatamente por causa do xadrez. É assim, o xadrez tem esse poder de fazer as pessoas felizes. Parabéns a Fernando e Glaucia Catharine pela bela historia de vida de vocês, coroada com Daniel e Maria Rita, frutos do vosso amor e que enche aos seus quatro avós de tanta alegria e felciidade!

    ResponderExcluir
  2. Uma Feliz vida conjugal coroada de felicidades e de êxito só poderia ter tido um belo começo! Parabéns!
    Lembro desse torneio, no qual consegui a terceira colocação, juntamente com o Evandro. Até hoje, guardo com muito carinho e orgulho, o Troféu "Bento da Gama" na minha pequena Galeria de Troféus!
    ,

    ResponderExcluir
  3. Menino! Como tu eras bonito! Por isso que a Glaucia te fisgou. Tá a cara do Daniel.
    Que Deus abençoe essa união e lhes dê saúde para viverem mais uns cem anos juntos.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Obrigado, meu pai, pelo seu texto que também nos emociona! Legal, Dantas, que aquele torneio também lhe reservou boas lembranças. Amém, Céu! Muito grato, pelo carinho de sua mensagem! Então quer dizer que agora fiquei feio?...rsrs.

    ResponderExcluir