quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Mais um nome de peso no Master Paraíba!



Já temos 8 nomes confirmados, dos 10 programados para o III Master Paraíba de Xadrez. Com a impossibilidade de Francisco Dantas participar do evento, por razões de ordem pessoal, Arthur Olinto será o seu substituto. Verdade! Fomos contatados por Arthur, que expressou seu desejo de participar da competição e rever amigos, tendo sido prontamente atendido, claro! Afinal, Arthur, que andou longe dos tabuleiros este ano, é um dos melhores enxadristas do nosso Estado e o destaque do ano de 2013 na AXCV.

O III Master Paraíba de Xadrez, Troféu Abdias Sá, será realizado na AXCV, nos dias 27 e 28 de dezembro de 2014, em 9 rodadas, no Sistema Round Robin, com 30' KO.

O evento, que terá uma taxa de 15 reais para os participantes, será válido para rating CBX/FIDE RPD e terá premiação de 600 reais para os 3 primeiros lugares, mais troféu para o campeão.


Restam agora 2 nomes para fechar a dezena de enxadristas! Por ora, preferimos não adiantar quais jogadores deverão preencher essas vagas! 

Dizemos apenas que, no primeiro momento, e conforme regra contida no Regulamento, buscamos priorizar aqueles que mais prestigiaram as atividades da AXCV em 2014. Agora, devemos garantir o bom nível técnico da competição, considerando todos os melhores jogadores da Paraíba.

Nesse sentido, um convite já foi feito a um destacado nome do nosso xadrez, que sinalizou positivamente com a proposta, mas ainda precisa aguardar para confirmar ou não sua participação. 

Em relação a última vaga do Master, também temos em mente um outro expoente paraibano e em breve formularemos o convite para sua participação.




Um comentário:

  1. Caro Arthur, desejo-lhe um bom retorno aos tabuleiros! Irei torcer para que vença esta acirrada competição.

    ResponderExcluir