terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Nakajo faz bonito e vence Aberto paulista!

MF MATEUS NAKAJO É CAMPEÃO DO JOÃO BRAGA 2014
(Fonte: site Xadrez Total)

O MF Mateus Nakajo Mendonça, 19 anos, não tomou conhecimento de seus adversários e venceu com categoria o II Aberto Professor João Braga, realizado no tradicional Clube de Xadrez São Paulo, entre os dias 12 e 14 deste mês.

Nakajo venceu todas as partidas e terminou isolado na frente com 6 pontos! Entre as suas “vítimas” estavam o GM Everaldo Matsuura, o MI Marcus Vinícius Santos e o MF Renato Quintiliano Pinto.

Aproveitando esse ensejo, devemos, particularmente, expressar aqui nossa admiração e simpatia por esse tipo de jogador, que não parece ficar administrando a tabela e se contentando com empates sem luta nos finais dos torneios, quando esses resultados lhes são favoráveis para seus propósitos imediatos.

Temos por princípio que o “jogo deve ser jogado” e ao se sentar diante do tabuleiro, o competidor deveria buscar sempre o seu melhor xadrez como comportamento padrão, numa espécie de reverência à nobre arte de Caíssa! Algo como o modo Fischer de ser! Por isso mesmo é que parabenizamos, com entusiasmo, o campeão Nakajo por sua bela conquista do João Braga.

A competição foi promovida pela JCM Braga Eventos, com 4 mil reais em prêmios, e contou com 69 participantes, dentre os quais o nosso conhecido Sérgio Jovelino de Moura, de Pernambuco, agora radicado em São Paulo, que obteve uma excelente 8ª posição, com destaque para sua vitória frente ao MF Quintiliano (Elo 2390) na última rodada.

Entre os presentes também estava o MF paraibano Luismar Brito, que fez um bom torneio, jogando na mesa 2, na última rodada, contra o GM Matsuura. Um triunfo de Luismar nesse jogo e provavelmente ele seria o vice-campeão do evento. A vitória, porém, coube ao GM, que abarcou o segundo lugar, deixando o nosso conterrâneo com a 13ª posição, ao final.


Os dados finais do torneio estão no chess results (link).

Nenhum comentário:

Postar um comentário