terça-feira, 10 de junho de 2014

Yago pronto para a recuperação!

Um impensável 102º lugar, com 4 pontos em 9, e queda no Elo de -34 pontos! Assim foi a campanha do nosso MI Yago Santiago, no Torneio de Albena na Bulgária, que terminou ontem, com a participação de 154 jogadores e um sem-número de titulados, dentre os quais 30 GM’s! 

Um duro golpe para Yago, mas que, felizmente, parece que não o abateu tanto assim. Pelo menos foi o que percebemos de sua mensagem no facebook, antes da última rodada desse torneio, quando ele pareceu bastante motivado para tirar lições do revés e seguir forte para os próximos torneios em terras europeias. A propósito, Yago já está participando de outro super evento do mesmo naipe, o Golden Sands, que começou hoje também na Bulgária (link).

Pois é... Avante Yago! É hora de dar a volta por cima! Os momentos de queda são mesmo importantes para nos fortalecermos em busca da superação e do retorno ao caminho dos objetivos traçados.

O torneio de Albena foi vencido pelo GM búlgaro Ivan Cheparinov, pré-ranqueado número 1 (Elo 2682), que chegou na frente, isolado, com 7,5 pontos. O outro brasileiro da prova, o MI Evandro Barbosa somou 5,5 pontos e acabou em 42º lugar. A classificação final desse evento está no chess-results (link).

Para concluir, vale o registro de que nessa turnê pelo velho continente, Yago veste a camisa do Capivara’s Day, em razão do apoio do Dr. Gildivan Carneiro, de Mossoró-RN, que demonstra grande sensibilidade para promover os ídolos do nosso querido esporte. Que seu exemplo possa prosperar! Foi sem dúvida um lance de mestre do ilustre capivara! Parabéns, Dr. Gildivan!

Um comentário:

  1. Já sigo exemplos de outros grandes motivadores do nosso esporte. Sua família é um destes exemplos, Fernando Sá de Melo. Obrigado e vamos que vamos, Yago De Moura Santiago.

    ResponderExcluir