sábado, 21 de junho de 2014

Yago joga 3º torneio na Bulgária

Yago na Bulgária - Em jogo agora o Varna Open (foto: facebook) 


O MI Yago Santiago prossegue na Bulgária e disputa agora seu 3º torneio nesse país europeu, o 8º Open Internacional de Varna, que vai até o próximo dia 27 (link). 

No último dia 10, Yago acabou sua participação no Golden Sands em 34º lugar, com 5,5 pontos, em 9 possíveis, totalizando 4 vitórias, 3 empates e 2 derrotas. Foi uma boa campanha de Yago, que se recuperou bem do desempenho abaixo do esperado no torneio anterior de Albena. 

Nesse Golden Sands, o mestre pernambucano obteve importantes resultados, como a vitória contra o GM Levente Vajda (2601 - ROM) e o empate contra o GM Baris Esen (2570 - TUR), que terminou em 8º lugar, com mesma pontuação do campeão (7 pontos). As derrotas de Yago foram apenas para GM's: Dragan Solak (2627 - TUR) e Emilian Parligras (2581 - ROM).

O vencedor do Golden Sands foi o incrível GM paraguaio Axel Bachmann, que vem numa fase excelente, tendo superado recentemente a barreira dos 2600 de Elo FIDE. Ele somou 7 pontos e superou, pelos critérios de desempate mais 7 adversários que obtiveram essa mesma pontuação. 

O outro brasileiro da prova, o MI Evandro Barbosa ocupou a 28º colocação, com 6 pontos. A classificação final está no chess-results (link).

Nenhum comentário:

Postar um comentário