quarta-feira, 11 de junho de 2014

Resultado do Grand Prix da Bahia

MF PAULO JATOBÁ - CAMPEÃO DO III GRAND PRIX 21
EM SALVADOR-BA (Foto de arquivo) 

Confiram abaixo o texto que nos foi enviado por Marcone Fiuza, sobre o resultado do III Grand Prix 21, de Salvador, na Bahia.

"A 3ª edição do Grand Prix 21 foi realizada com sucesso no sábado 07/06 com a participação de 28 jogadores. Foi praticado um xadrez de boa qualidade com um clima de grande cordialidade entre os enxadristas.

Diferente do Torneio Abertura 2014 no qual Adan Lopes se sagrou campeão, desta vez não tivemos surpresa; o MF Paulo Jatobá venceu com 5 em 5 e não deu chance para nenhum desafiante.

Três jogadores fizeram 4 pontos em 5, Edmundo Azevedo, Luciano Zallio e eu (Marcone Fiuza). Estes tiveram em comum o fato de perderem na mesa 1 para o quase imbatível Jatobá e ganhado as demais partidas, evidenciando, assim, a dificuldade de jogar na apelidada “mesa do abate”.

De volta aos tabuleiros, o ex-campeão baiano Vitor Maurício ficou em 5º lugar com 3,5 pontos. Na premiação por categorias, Carlos Stratmann  venceu na faixa de rating até 1950, levando o prêmio de Melhor Capivara, e Gilberto Silva foi o campeão entre os Veteranos.

Agradeço a todos que estiveram presentes! Destaco a segura arbitragem de Jorge Henri e também o apoio dado pela Sigma Relógios e Orient."

Nenhum comentário:

Postar um comentário