domingo, 30 de junho de 2013

Pódios dos Ativos AXCV

Cavalcanti - 4 vezes campeão na AXCV!
Em qualquer modalidade esportiva, chegar no pódio dos 3 primeiros colocados é sempre um objetivo pleiteado pelos participantes. É o que vemos, por exemplo, nos Jogos Olímpicos, onde não só o campeão, com sua medalha de ouro, mas também os segundo e terceiro lugares também se sentem felizes com as conquistas da prata e do bronze, respectivamente. Portanto, alcançar tais degraus é mesmo um feito importante e difícil para os competidores. Nos nossos Ativos AXCV, em 2013, também temos os nossos pódios! Neles é possível confirmar essa máxima de que tais lugares não são para muitos. Pelo quadro que apresentamos abaixo, vemos que, até aqui, realizadas 12 edições dos Ativos, apenas 6 enxadristas conseguiram sagrar-se campeões: Arthur Olinto, Doriedson Lemos, MF Francisco Cavalcanti, Fernando Sá, MN Evandro Rodrigues e Luiz Antonio Tomaz. Dentre esses, os quatro primeiros nomes ocuparam ainda, algumas vezes, as segundas ou terceiras colocações dos Ativos, nas quais também tivemos os nomes do MF Luismar Brito, Ivanilsom Pereira, Rafael Cabral (PE) e Rondinelle Pessoa. É um universo restrito de enxadristas que galgaram um lugar no pódio, a considerar a boa quantidade de jogadores que disputaram essas competições, estimada em cerca de 60 nomes ao todo. É isso aí! A vontade de vencer e fazer parte desse grupo de ocupantes do pódio é certamente uma motivação a mais que tem atraído muita gente e feito o sucesso dos Ativos AXCV!




2 comentários:

  1. Podemos dizer, analisando os dados apresentados, que esses 6 jogadores fazem parte da elite do xadrez paraibano! Quero felicitá-los pelo bom desempenho e dizer que pretendo, num futuro próximo, me juntar a eles... rs.

    ResponderExcluir
  2. Na paraiba, temos excelentes jogadores! Pena que alguns não querem jogar mais ...sabe-se lá o motivo ! Bem como outros estão dando tempo ao chess...

    ResponderExcluir