quinta-feira, 13 de junho de 2013

Aberto de João Pessoa - NOTA RELEVANTE

Sílvio (d) ao lado de Darcy, no Memorial Chico Alves, em Fortaleza.
O "relações públicas" deste blog, Sílvio Sá de Melo, numa atitude diligente, sugeriu ao Presidente da CBX, analisar a viabilidade da data marcada para o Aberto do Brasil Taça Cidade de João Pessoa, de 02 a 05 de agosto próximos. O seu questionamento foi baseado no fato de que o dia 5 de agosto cai numa segunda-feira, feriado apenas na capital paraibana, mas dia útil nas demais cidades, o que poderia causar dificuldades para a participação de muitos enxadristas de fora de João Pessoa. Assim, a CBX, sensível ao problema, alterou a programação do Aberto, fazendo-o encerrar já no domingo, dia 04/08. Para a segunda-feira, dia 05/08, no entanto, a CBX reservou a data para um torneio ativo, denominado Aberto do Brasil de Rápido CBX Nordeste. Essas alterações já aparecem no site criado pela entidade máxima de nosso xadrez, destinado ao evento (veja aqui).

5 comentários:

  1. Excelente notícia! Eu pretendia participar mas com a data na segunda-feira ficaria inviável. Agora com esta alteração com certeza irei e mais 3 amigos da cidade de Garanhuns também irão. É sempre muito bom jogar na Paraíba! abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom contar com a generosidade dos amigos pernambucanos! Esperamos vocês! Abraços!

      Excluir
  2. Parabéns pela iniciativa, Sílvio Sá! Os torneios com duração de 4 dias já trazem dificuldades de participação para os paraibanos, imagine então para os visitantes...

    ResponderExcluir
  3. Aleluia meu Deus! Não sou funcionário publico, nem empresario (ainda, kkkk), e torneio com duração de 4 dias ou com dias de trabalho fica muito difícil para o ''clero''. Com certeza as inscrições irão aumentar, e por gentileza me pré inscreva pois confirmo presença desde já... Farei o pagamento o mais breve.
    Abraços
    Antonio Gomes FIDE 2146282 Cidade de Campina Grande

    ResponderExcluir