quarta-feira, 22 de maio de 2013

Parabéns a Darcy Lima!

O blog Reino de Caíssa celebra hoje, com alegria, o aniversário do nosso GM Darcy Lima, que completa 51 anos de idade! Cremos que podemos chamá-lo mesmo de "nosso", não apenas porque ele, por sua titulação, seja um dos melhores jogadores do país, mas, principalmente por sua acessibilidade e companheirismo demonstrados ao longo dos anos de sua atividade não só de enxadrista, como também na função de dirigente máximo do xadrez no Brasil, Presidente da CBX. Com Darcy, vimos que a modalidade ganhou grande impulso, principalmente no Nordeste, sendo este um fato reconhecido por todos que fazem o nosso xadrez. Discreto e elegante no trato pessoal, Darcy é figura que prestigia bastante os grandes acontecimentos enxadrísticos do país, já tendo vindo à Paraíba por diversas oportunidades. Como enxadrista de ponta, é claro que Darcy tem várias conquistas no seu currículo, tendo sido três vezes campeão brasileiro, vencedor de importantes competições sul-americanas  e representante brasileiro em olimpíadas e mundiais de xadrez. Não há dúvida de que o xadrez brasileiro tem na figura de Darcy Lima um dos maiores expoentes de sua história! Desejamos vida longa ao nosso Presidente! Que ele continue sendo um grande mestre de todos nós! Parabéns!


2 comentários:

  1. Que não pare de triunfar nas 64 casas no mundo enxadrístico ! Chess tem de sobra...Parabénss !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns!!! Mestre Darcy não só por este dia natalício, mas também pela pessoa que vc é. Amigo dos paraibanos, de fino trato e de grande atitudes. Paz, Saúde e Suce$$o !!!

    ResponderExcluir