domingo, 25 de março de 2018

Nossa visita ao Paladino!

Haroldo Macedo veio nos buscar às 10 em ponto da manhã de ontem, sábado. Fomos para seu confortável apartamento no Altiplano do Cabo Branco, onde vive com sua família. Mas era uma ida especial, pois lá estavam seus pais, Luís e Albanita! Uma visita sentimental de velhos amigos. Gostei muito de ter ido com Dona Ana.  E entre esses momentos agradáveis está essa foto acima. Vejam o que faz a tecnologia! Até onde nós chegamos! O fotógrafo tirando um foto. Tudo bem, mas o fotógrafo aparecer na mesma foto, é demais!

Conversamos bastante, falamos de xadrez, de Bobby Fischer. O Paladino disse ter ficado o tempo todo feliz enquanto Albanita sorria satisfeita com o bom humor do velho companheiro de mais de "500 anos"! Eu fiquei sabendo da verdadeira história dos passeios que o Paladino dava pela calçadinha das praias de Natal-RN, na companhia de dois filas enormes e sem coleira. "Não eram dois, era um. O outro ficava em casa. O que gostava de caminhar era com Apolo e nunca me deu trabalho. Sem coleira, é verdade. Ele obedecia ao meu comando", disse o Paladino.

E por falar em cão, conhecemos a cadelinha de Haroldo. Trata-se de Sacha. Quando chegamos ela estranhou e latiu muito. Depois foi se chegando, se chegando, e quando saímos ela deve ter ficado com saudades, pois portou-se carinhosa com as visitas. É, foi mesmo uma visita feliz e que outras assim aconteçam. Se o homem lá de cima deixar, o Paladino volta em 2019, com a sua escudeira Albanita de lado para a X edição do consagrado Memorial Bobby Fischer. 


 As duas fotos registram Haroldo com os dois casais amigos e o café com bolo especialmente preparado pela dona da casa, Josiane, esposa de Haroldo e mãe da Juliana, a caçula, ao lado (na foto) da avó Albanita. 

Perto de meio-dia, Haroldo nos trouxe de volta. Uma manhã rica de aprendizado e emoção, onde a preservação da amizade é e continua sendo uma das virtudes do ser humano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário