terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

Brasileiro: Fier vence de novo e põe mão na taça!

Fier (de brancas) abre 2x0 contra Krikor
no match final do Brasileiro.
(Foto extraída do facebook da CBX)
No segundo duelo realizado hoje entre os GM's Alexandr Fier e Krikor Mekhitarian, pelo match final do Campeonato Brasileiro, deu Fier novamente, que agora abre 2x0 sobre Krikor e praticamente põe a mão na taça de campeão. 

Estão previstas ainda mais duas partidas entre ambos, mas um simples empate em uma delas já garante o título de campeão para Fier. A Krikor só resta agora vencer ou vencer, para tentar levar a disputa para as partidas rápidas do tie-break.

No jogo de hoje, Krikor, conduzindo as pretas teve bons momentos, assumindo a iniciativa no meio-jogo e atacando na ala do rei, mas acabou invertendo alguns lances decisivos, segundo a análise da engine do site chess24.com, propiciando a Fier se defender e entrar num final de peças maiores, no qual o apuro de tempo de Krikor parece ter contribuído para novos lances imprecisos seus, revertendo a vantagem para as brancas. 

Fier, num final de damas não teve dificuldades para coroar um peão passado e livre, ficando com duas damas contra uma de Krikor, que ainda efetuou alguns lances em busca de um impossível xeque perpétuo, para logo depois se render.

Para ver a partida na íntegra, com diagramas e análises do computador, consulte o site chess24.com (link).

Amanhã, às 14 horas (horário de Brasília) acontece o 3º confronto do match, que poderá, como dissemos, ser a última do evento, decretando Fier campeão, caso ele vença ou empate a partida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário