domingo, 17 de dezembro de 2017

Juripiranga entra para a história!

Luiz Tomaz recebe a medalha de campeão
do prefeito Paulo Dalia
Por Fernando Melo

Quando o sonho se torna realidade, nós passamos a acreditar que vale a pena sonhar. Esse é o sentimento que trago de Juripiranga, município paraibano, 75 km de João Pessoa, sob a administração do prefeito  Paulo Dália e que ao sediar a Final da II Copa Caldas Vianna, firma uma parceria histórica com a Federação Paraibana de Xadrez.

Marco Valério recebe medadha de vice campeão
 do presidente da Câmara, vereador Tiago Mariz
Cercando o banner da Federação Paraibana de Xadrez, o prefeito Paulo Dalia (E)
 e o vereador Tiago Mariz (presidente da Câmara), além de dirigentes da FPBX,
um enxadrista local  e os dois finalistas. Luiz Tomaz e Marcos Valério.

Inicio da primeira das quatro partidas do match 

A delegação que seguiu ontem pela manhã para Juripiranga foi formada por Genildo Gomes (observador da FPBX), Fernando Melo (diretor), Ivanilsom Pereira (árbitro) e os jogadores Marcos Valério e Luiz Tomaz.

O embate começou às 10h20, quando foram jogadas duas partidas pela manhã e duas à tarde, com o tempo de 30 minutos nocaute por partida. No intervalo, a delegação pessoense foi recepcionada com um almoço pelo casal primeira dama Débora e prefeito Paulo Dalia em sua confortável residência.
 O resultado do match mostrou a força dos adversários. A primeira partida teve vitória de Valério. A segunda terminou empate. A terceira e a quarta foram vencidas por Tomáz, que assim ganhou a II Copa Caldas Vianna 2017 e uma vaga para o Torneio de Candidatos 2018.

Paralelamente ao match, tivemos contatos importantes com o prefeito Paulo Dália, com o seu secretário de Educação, Rodrigo Cavalcanti, além de uma entrevista a Gladson Gomes, da Radio Radical FM, Programa Juripiranga Notícias.

Pedras de Fogo vem aí!

Um dos momentos importantes de nossa ida a Juripiranga foi o encontro com Edillon Lima, emissário do prefeito Derivaldo Romão, do município de Pedras de Fogo. (Voltaremos ao assunto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário