domingo, 4 de junho de 2017

Yago é campeão do Aberto de Natal

Yago (e), no duelo contra Iack, pela 5ª rodada do Aberto
O MI Yago Santiago (PE) sagrou-se campeão do Aberto do Brasil Xadrez Potiguar, que se encerrou hoje, em Natal. Ele teve total aproveitamento, ao somar 6 pontos em 6 possíveis. Com essa conquista, Yago somou mais 8 pontos no seu Elo FIDE, atingido agora 2476. O MI Iack Macedo (RN) e o MF Paulo Jatobá, com 5 pontos, ficaram com a 2ª e 3ª posições, respectivamente, completando o pódio do Aberto. Ainda com 5 pontos, na 4ª posição, chegou o MN Paulo Barbosa (PB). Já Luiz Antonio Tomaz (PB), que foi a sensação da prova, chegando a coliderar a prova até a quarta rodada, terminou com 4,5 pontos, em 5º lugar e com mais 24 pontos no seu Elo FIDE, somando agora 2117. Na última rodada, Tomaz poderia até ser o campeão se vencesse Yago, na mesa 1! Era um fato improvável de acontecer, mas a possibilidade efetivamente existiu, o que só coroa de êxito a campanha do jovem paraibano, cuja 5ª posição também lhe foi certamente muito honrosa. Confira a classificação final no chess-results (link). Um fato curioso é que, na última rodada, todas as partidas, até a mesa 13, tiveram vencedores, o que demonstra a boa competitividade dos participantes, em busca de uma melhor posição, entre os primeiros lugares! Registramos aqui, por fim, nossos parabéns ao Diretor e Árbitro Geral do evento, AI Igor Macedo por mais esse relevante e exitoso acontecimento do xadrez potiguar.

4 comentários:

  1. Igor de fato é um excelente árbitro. Diz-se no futebol que o bom árbitro é aquele que ninguém o percebe em uma peleja. Apesar de personalidade marcante, Igor não é percebido durante as partidas, fazendo valer mais uma vez a máxima, ou seria o Máximo? Abs. Zirpoli.

    ResponderExcluir
  2. Dai porque o titulo de AI . que conquistou, é mais que merecido para o Mestre Igor!

    ResponderExcluir
  3. Olá a todos! Sou o Tomaz e tenho algumas coisas a dizer aqui: Em primeiro lugar, eu gostaria de agradecer a todos que torceram por mim e me incentivaram, especialmente a Sílvio pela torcida apaixonada por mim e ao grande Fernando Sá por suas palavras sempre gentis. Eu amo o xadrez e sempre quero fazer o melhor, algo digno de ser lembrado pelos jogadores do estado. Cada conquista minha que possa trazer felicidade as pessoas e despertar o interesse pelo xadrez é uma vitória enorme pra mim, uma vitória no tabuleiro da vida! Aqui também cabe um gigantesco agradecimento para os senhores Antônio Dutra, Fernando Antonio Melo, Genildo Gomes e Petrov Baltar, que me incentivaram, deram apoio psicológico e custearam minha viagem. Sem suas inestimáveis ajudas eu sequer poderia ir a esse evento, então qualquer conquista minha é deles também. Agradeço demais por tudo! Espero um dia virar MF não só por mim, mas pelo meu estados e por todos que acreditaram em mim, as vezes até mais do que eu mesmo. Espero um dia orgulhar ainda mais a todos que fazem parte dessa família enxadrística. Desculpem escrever tanto, é que tudo que eu disse aqui é, ao meu ver, digno de nota. Um abraço enorme a todos e muitas felicidades!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela bela atuação no Aberto de Natal, Luiz Antonio. Realmente, todos nós estamos nos sentindo orgulhosos de você, pelo seu grande talento e amor ao xadrez. Não tenho dúvidas de que você se tornará MF, mas tem potencial pra ir ainda mais longe e se tornar MI, desde que receba o apoio e o estímulo necessário para isso. Boa sorte na sua promissora trajetória e um abraço de um dos seus admiradores.

    ResponderExcluir