terça-feira, 29 de setembro de 2015

Pitada de sorte


Ninguém pode tirar o mérito de Karjakin em chegar à Final e disputar o titulo da Copa do Mundo 2015 com o seu compatriota Peter Svidler, mas que ele teve um pouco de sorte na sua partida última com Eljanov, isso teve. Foi empate, o suficiente para ele assegurar a vaga na Final, mas estava perdido. O problema é que Eljanov cometeu um erro grave ao jogar um lance que repetia a posição três vezes, oficializando o empate. Karjakin viu, pediu o empate e foi atendido pela arbitragem. Caso tivesse perdido, jogaria mais duas partidas com Eljanov. Amanhã é dia de descanso. Na Final, serão quatro partidas clássicas e Svidler começa com as  brancas, conforme sorteio das cores. 

2 comentários:

  1. Fernando, relembre match FischexPetrossian, Buenos Aires ... também empate involuntário por repetição de posição, provocado inadvertidamente por Petrossian. Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Bem lembrado, mestre Ivson! Esses exemplos nos ensinam a ter mais cuidado, ou mais controle emocional, mas tudo isso é tão difícil e fatos assim vão ocorrer mais vezes,

    ResponderExcluir