sábado, 19 de setembro de 2015

Até Shakespeare aplaudiria!














A obra do mais influente dramaturgo de todos os tempos, o inglês William Shakespeare, é recheada de reis e rainhas, castelos, cardeais, soldados, cavalos, especialmente os reis. O Rei Lear, para mim a maior obra dele, é um exemplo, sem esquecer Ricardo III, da célebre frase "Meu reino por um cavalo!" Mas, vamos para nossa realidade, ou seja o nosso mundo de Caíssa!
Eu ja vi Rei valente em partidas de xadrez, aqui e alhures. Tem partidas que mostram bem isso, e uma delas é a  que foi jogada em 2008 entre Henrik Danielsen e Regina Pokorna (fotos acima). A perseguição que essa austríaca implantou ao rei branco adversário é algo maravilhoso de se ver. E mais maravilhoso ainda é a reação do Rei, quanto mais acossado ficava, mais ânimo criava. Vibrei com essa partida e espero que o meu amigo Alexandre César não aprenda com Regina, pois ele tá querendo me massacrar com seu Gambito From. Afinal, eu não sou Danielsen, que foi espetacular reagindo a perseguição pokornana! Um Rei assim, até Shakespeare aplaudiria! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário