segunda-feira, 28 de setembro de 2015

As fotos dos colegas de Carlsen!


Há mais ou menos 5 anos, quando Anand ainda era campeão do mundo, Fernando Melo costumava comemorar quando algum enxadrista paraibano conseguia obter o seu rating FIDE e passava a se tornar mais um "colega de Anand". Afinal, o felizardo, como o campeão mundial indiano, tinha, doravante, seu nome no rol internacional de jogadores da Federação de Xadrez Internacional! Como sabemos, a quantidade de enxadristas locais com rating FIDE cresceu exponencialmente nesse período, muito em função da grande movimentação do nosso xadrez, com a frequente realização de torneios oficiais durante esse tempo. Essa mensagem, portanto, é direcionada especialmente para os enxadristas paraibanos com rating FIDE, mas é válida também, claro, para aqueles de outras regiões que agora (devemos passar a dizer) são "colegas de Carlsen"! E o recado é esse: se você quer ver sua foto no seu cadastro na FIDE basta seguir o seguinte procedimento:

1 - Obtenha um foto sua no tamanho de 160px / 200px (entendo, por óbvio, que se tiver uma jogando xadrez é melhor!);
2 - Envie um e-mail para o VPT da CBX, Antonio Bento (bento1306@gmail.com), informando seu ID, anexando sua foto e solicitando o envio dela para a FIDE.

E como obter uma foto no tamanho permitido?

Bem, a unidade é dada em pixels! (px). Você pode redimensionar sua foto, abrindo-a pelo Paint e escolhendo a opção Redimensionar. Em seguida, marque a opção pixels e desmarque a opção Manter taxa de proporção. Então digite 160 para Horizontal e 200 para Vertical.

Depois é só aguardar sua foto aparecer no site da FIDE, como a minha, que ilustra essa postagem!

Um comentário:

  1. Obrigado pela dica, Fernando. Já tinha pensado em inserir minha foto no site da FIDE, mas não sabia como fazer. Agora que já sei, tomarei as providências nesse sentido. Valeu!

    ResponderExcluir