terça-feira, 26 de março de 2013

Seção Caissianas

O Blog Reino de Caíssa, com 4 anos de existência, graças à disposição e ao romantismo de seu criador, Fernando Melo, tem um relevante acervo de matérias publicadas sobre o xadrez. Há registros de importantes acontecimentos na história do jogo, notícias sobre vários eventos ao longo desses anos, curiosidades e destaques sobre diversos enxadristas, reflexões sobre o xadrez de maneira geral e muito mais. Resolvemos resgatar algumas dessas matérias, que, mesmo com o passar do tempo, ainda têm o seu frescor, seja pelo vigor do acontecimento histórico, seja pela curiosidade do fato passado revisto sob a ótica do tempo presente. Assim, inauguramos hoje a Seção Caissianas, com periodicidade semanal e tendo o propósito de celebrar a memória do blog.  Para começar, buscamos a matéria abaixo, publicada em 10/02/2009, dez dias depois da criação do blog, onde Fernando Melo publica uma foto antiga de Mequinho, que, na época, encantava o mundo do xadrez por seus feitos precoces. Vamos recordar? 

    -------------------------------------------------------------------------------------------------------

2 comentários:

  1. Bela foto Fernando!

    Tive a honra de enfrentar no tabuleiro o Dr Luis Tavares (Aberto da Paraíba 1992- Hotel Tambaú- organizado pelo nosso grande jornalista, seu pai, Fernando Melo), um genuíno gentleman!
    A admiração que nutro por ele vem desde a Semifinal do Brasileiro de 1989 (realizada em João Pessoa), sempre o vi como exemplo a ser seguido. Saudades do nosso campeão brasileiro de 1957!

    ResponderExcluir
  2. Ao centro, de braços cruzados o escritor,jornalista, enxadrista Valdemar Costa (Vadinho) do alto de seus 77 anos, tenho o privilégio de te-lo como amigo, e ouvir do próprio como se deu os tempos de ouro, do xadrez nacional.

    ResponderExcluir